Perguntas e respostas

Sebrae e o Mercado Livre se uniram para transformar você em um vendedor de sucesso e alavancar a sua jornada. Agora temos um programa de capacitação e assessoria para novos vendedores 100% gratuito! Nele, um especialista do Mercado Livre entra em contato com você semanalmente por telefone para explicar tudo que você precisa saber para começar a vender! Nosso objetivo princial é digitalizar vendedores do mundo físico e ensiná-los tudo que precisamsaber para se tornarem grandes vendedores utilizando o ecossistema Meli.

Os benefícios são:

a. Programa Venda Mais: Todos os empreendedores que venham a concluir o programa “Se Joga no On-line”, poderão optar por aderir à assessoria gratuita do Mercado Livre. Com o Programa Vende Mais, os empreendedores serão contactados por especialistas que os ajudarão a compreender no detalhe o passo a passo de como criar um anúncio no marketplace, realizar suas primeiras vendas e se tornar um vendedor de sucesso.

b. Divulgação na campanha “Compre do Pequeno”: Todos os empreendedores que concluírem o programa Vende Mais até 15/10/2021 poderão incluir ofertas na página “Compre do pequeno”, que será impulsionada entre os dias 23/10/2021 a 30/10/2021 através de um banner na página inicial do Mercado Livre, gerando uma alta exposição dos vendedores participantes.

c. Mercado Ads: Oferta de voucher no valor de R$200,00 (duzentos reais) em Product Ads (PADs) para que você possa impulsionar seus anúncios na plataforma.

a. Ter conta criada no marketplace Mercado Livre com CNPJ (MEI, ME ou EPP) e ter autorizado o compartilhamento de contato com parceiros Sebrae no portal de inscrição do programa

b. Requisitos: Ter concluído o programa Vende Mais

c. Requisitos: Cumprir os requisitos gerais e (i) obter Certificação em “Performance: Product Ads” no Mercado Ads Academy (gratuita); (ii) Ter realizado pelo menos 20 vendas com faturamento de USD 250 nos últimos 12 meses; (iii) Possuir reputação amarela ou superior; (iv) Não possuir nenhuma fatura vencida; (v) Nunca ter utilizado o Product Ads. (vi) O voucher será disponibilizado em até 60 dias após a certificação no Mercado Ads Academy, e deverá ser consumido em até 90 dias após a liberação do crédito.

A ativação dos benefícios será realizada mediante contato prévio do Mercado Livre. Cada unidade de negócio enviará um e-mail ao empreendedor habilitado a receber o benefício e por meio deste canal o empreendedor poderá manifestar interesse em receber ou não o benefício.

a. O contato será realizado em até 30 dias após a conclusão das capacitações do programa “Se Joga no On-line”

b. É responsabilidade do empreendedor estar atento e cumprir com os requisitos estabelecidos para ativação de cada um dos benefícios.